Escola
Estadual Professor Manoel Gentil do Vale Bentes
Ø Semana Pedagógica
Ø Tema: Identificando problemas;
buscando soluções
Ø Período: 04 a 08/03/2013
P R O G R A M A Ç Ã O
SEGUNDA-FEIRA
(04/03)
v Recepção e Apresentação
v Público Alvo: Professores e
Funcionários
·
Texto
de acolhida;
·
Apresentação
da equipe e do perfil da comunidade e das famílias atendidas;
·
Explanação
de como são combinadas as regras e como funciona a divulgação de informações administrativas (
Regimento );
·
Divulgação
dos novos equipamentos e dos já existentes e suas formas de organização e conservação;
·
Análise
e reflexão dos dados educacionais do ano anterior.
v Reflexão sobre a prática
v Professores
·
O
professor ( LDB Art. 13, Ética e Deveres; Fatores Desgastadores de Imagem e
Motivação Pessoal.
·
A
GIDE, a direção, a coordenação pedagógica e o professor
·
Vídeo:
“Eduquem com muito amor”
TERÇA-FEIRA
(05/03)
v Avaliação Institucional
v Avaliação de reformulação do PPP
v Público Alvo: Professores,
funcionários e Conselho Escolar
·
Trabalho
em grupo: avaliação das proposições contidas na minuta de reformulação do PPP,
seguida de apresentação em plenária para aprovação.
QUARTA-FEIRA
(06/03)
v Avaliação de projetos desenvolvidos e
Organização de Agendas
v Público Alvo: Professores
·
Destacar
os pontos frágeis e fortes dos projetos desenvolvidos;
·
Cronograma
de projetos e eventos para 2013.
v Avaliação da Aprendizagem
·
Avaliação
da Aprendizagem ( pontos básicos, instrumentos avaliativos, orientações
metodológicas e sugestão de momentos de utilização dos instrumentos avaliativos
durante o ano letivo );
·
Monitoramento
das aulas e da aprendizagem ( plano de ensino, plano de aula, sequência
didática, diário de classe e portfólio ).
QUINTA-FEIRA
(07/03)
v Planejamento
·
Orientações
metodológicas para os primeiros dias de aula;
·
Planejamento
( RECEB – AL );
·
Elaboração
do Plano de Ensino.
SEXTA-FEIRA
(08/03)
v Plano de Ensino
·
Continuação
da elaboração do plano de ensino;
·
Avaliação
da semana pedagógica;
·
Encerramento
– vídeo: “Motivação para professores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário