FAIXA DE PONTUAÇAO PARA A IX GINCANA
IX GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA
PONTUAÇÃO PARA TODAS AS MATÉRIAS
|
Ensino MÉDIO
|
Ensino FUNDAMENTAL
| ||
COM 06 JULGADORES
Máximo 2760 pontos
|
COM 05 JULGADORES
Máximo 2300 pontos
|
COM 06 JULGADORES
Máximo 2400 pontos
|
COM 05 JULGADORES
Máximo 2000 pontos
| |
5,0
|
2500 a 2760
|
2050 - 2300
|
2150 a 2400
|
1800 – 2000
|
4,5
|
2250 a 2499
|
1800 - 2049
|
1900 a 2149
|
1600 – 1799
|
4,0
|
2000 a 2249
|
1550 - 1799
|
1650 a 1899
|
1400 – 1599
|
3,5
|
1750 a 1999
|
1300 - 1549
|
1400 a 1649
|
1200 – 1399
|
3,0
|
1500 a 1749
|
1050 - 1299
|
1150 a 1399
|
1000 – 1199
|
2,5
|
1250 a 1499
|
800 - 1049
|
900 a 1149
|
800 – 999
|
2,0
|
1000 a 1249
|
550 - 799
|
650 a 899
|
600 – 799
|
1,5
|
750 a 999
|
300 - 549
|
400 a 649
|
400 – 599
|
1,0
|
500 a 749
|
100 - 299
|
150 a 399
|
200 – 399
|
IX GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA
TEMA: OLIMPÍADAS 2016
DATA: 16 e 17 de junho
VALOR: RS 23,00 (CAMISA E INSCRIÇÃO DA GINCANA)
PAGAMENTO: 50% ATÉ 20 DE MAIO E 50% ATÉ 15 DE JUNHO
PONTUAÇÃO: de 1,0 ATÉ 5,0 (EM TODAS AS DISCIPLINAS)
LOCAL: QUADRA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO
PAÍSES ESCOLHIDOS:
9º ano: AFRICA DO SUL
1º A: CANADÁ
1º B: ITÁLIA
1º C: FRANÇA
1º D: EUA
2º A: COLOMBIA
2º B: JAMAICA
2º C: ARGENTINA
2º D: INDIA
3º A: ESPANHA
3º B: TURQUIA
3º C: BRASIL
PROVAS:
1. CAMINHADA DE ABERTURA
· Confeccionar bandeira do país que a turma representa, podem levar bolas de sopro nas cores da equipe.
· Sairá da porta da escola, às 08h da manhã em direção a quadra
2. ABERTURA – APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
· Toda a equipe deverá apresentar-se na quadra com um grito de guerra que representará sua equipe.
· Poderão utilizar instrumentos musicais.
3. DANÇA TÍPICA DO PAÍS
· Trajes e músicas correspondentes ao país que a equipe representa.
· Tempo máximo: 05 minutos
· Painel de acordo com a dança (2mX2m ripado)
· Proibido utilização de gelo seco, ou fogos de artifícios com fumaça.
4. APRESENTAÇÃO DE UMA MODALIDADE OLÍMPICA PELOS ALUNOS DESTAQUE DO PAÍS QUE A TURMA REPRESENTA
· Pode ser em cartaz ou caracterizado
· Descrever rapidamente como este esporte se realiza
5. MASCOTE
· Cada turma ficará responsável em confeccionar o mascote das olimpíadas de 1964, 68, 72, 76, 80, 84, 88, 92, 96, 2000, 04, 08, 12 e 2016
· No dia da prova um aluno deverá apresentar o mascote, falar o sexo, cor, animal, personalidade, ideia, desporto, inspiração e em que classificação o Brasil ficou nessa Olimpíada.
· O sorteio será realizado no dia da reunião com os representantes de turma.
9º ano: 1988 1º A: 1968
1º B: 2000 1º C: 2008
1º D: 2004 2º A: 2012
2º B: 1972 2º C: 1976
2º D: 1980 3º A: 1996
3º B: 1992 3º C: 1984
6. CONFECCIONAR UM CARTAZ COM UM ATLETA PARAOLÍMPICO BRASILEIRO.
· No dia da prova deverá explicar quem é o atleta, seu esporte.
· Utilizar cartolina ou 40kg
7. PARÓDIA
· Cada turma deverá CRIAR uma paródia de qualquer música, no estilo FORRÓ OU SERTANEJO, com a temática DENGUE: AEDES, ZIKA, CHIKUNGUNYA ...
· Será somente cantada. Poderá utilizar instrumentos musicais.
· Levar no dia10 cópias da letra da paródia para os jurados.
8. DESFILE DO CASAL
· Cada turma deverá escolher um casal: menino e menina para se caracterizar com as vestimentas de seu país e no dia participar de um desfile.
9. LOCALIZAÇÃO DO SEU PAÍS
· Em um papel 40 kg branco desenhar o continente em que seu país se encontra. Localizar o país, destacando-o e marcar a capital. Informar população, língua oficial do país, moeda e uma curiosidade do país.
10. ALUNOS UNIFORMIZADOS
· O maior número de pessoas uniformizadas com a camiseta da Gincana será contabilizada e ganhará um pontuação extra de 10 pontos.
11. TAREFA-SURPRESA
· Acontecerão durante a gincana. Serão ao todo 4 provas.
12. PROVA DO FOGUETE
· Cada turma terá que confeccionar um foguete na cor da bandeira do país que ela representa, utilizando garrafa pet e fazê-lo voar no dia. (Propulsão a escolher).
· Categorias: 1. Mais bonito (AVALIADO PELOS JURADOS)
2. Que voe mais alto (AVALIADO PELOS PROFESSORES DE FÍSICA)
· Procurar profs Tobias ou Cézar para maiores informações.
13. PEÇA
· Escolher um Causo Nordestino para apresentar no dia;
· Os participantes deverão se caracterizar de acordo com o causo escolhido;
· Cada turma deverá pesquisar, escolher um e se inscrever com a Thomazia ou o Beneilton para que não haja repetição.
14. TOCHA OLIMPICA
· Confeccionar a tocha Olímpica 2016.
· Terá maior pontuação a mais bonita e mais parecida com a original.
15. COMIDA TÍPICA
· Cada equipe deverá escolher um prato típico de seu país para servir aos jurados no dia da prova.
· Cada turma deverá levar pratos e talheres descartáveis para serem servidos no dia.
· Os alunos responsáveis deverão explicar no dia o que foi utilizado para a construção da comida.
16. FIGURA HUMANA
· A turma deverá organizar uma figura com a maioria das pessoas da turma na quadra, como uma evolução.
17. HINO NACIONAL BRASILEIRO
· Três alunos de cada turma deverão pesquisar no dicionário o significado das palavras mais difíceis do hino.
· No dia da prova estes alunos irão para o centro da quadra participar. As palavras serão apresentadas no telão e aquele que responder primeiro e corretamente receberá a pontuação.
18. PERG X RESPOSTAS
· 02 por disciplina
ASSUNTOS:
1. LINGUA PORTUGUESA:
· PLURALIDADE CULTURAL: OBSERVAR A LÍNGUA FALADA NOS PAÍSES ESCOLHIDOS PELAS TURMAS E RESGATAR ALGUNS USOS E COSTUMES DELES QUE NÓS BRASILEIROS HERDAMOS;
· OBSERVAR A LINGUA FALADA NOS PAÍSES ENVOLVIDOS NAS OLIMPÍADAS, DANDO ÊNFASE AOS QUE SEDIAM O CAMPEONATO E OS QUE DISPUTAM DIRETAMENTE COM O BRASIL.
2. MATEMÁTICA:
· PORCENTAGEM
3. HISTÓRIA:
· PARTICPIAÇÃO DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS DA 1ª A ÚLTIMA
4. QUÍMICA:
· ENERGÉTICOS E ISOTÔNICOS
5. ARTE:
· ESTÁDIOS BRASILEIROS (ARQUITETURA) E ESPORTES ARTÍSTICOS
6. GEOGRAFIA:
· DISTRIBUIÇÃO CLIMÁTICA DOS PAÍSES ESCOLHIDOS PELAS TURMAS
7. FÍSICA:
· AS LEIS DE NEWTON
8. EDUCAÇÃO FÍSICA:
· HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOS
9. FILOSOFIA:
· A ORIGEM DA OLIMPÍADA E A BUSCA DAS VIRTUDES
10. BIOLOGIA/ CIÊNCIAS:
· DOENÇAS QUE SÃO TRANSMITIDAS POR CONTATO DIRETO ENTRE PESSOAS OU ATRAVÉS DE VETORES, SEJAM CAUSADAS POR VÍRUS, BACTÉRIAS, FUNGOS OU PROTOZOÁRIOS.
11. SOCIOLOGIA:
· HISTÓRIA DA GRECIA
ü CAPITAL
ü TIPO DE GOVERNO
ü POPULAÇÃO
ü MOEDA
ü RELIGIÃO
· O CONCEITO DE CIDADANIA PARA OS GREGOS ANTIGOS E PARA NOSSA SOCIEDADE;
· A IMPORTÂNCIA DA GRÉCIA NA FORMAÇÃO DA CIVILIZAÇÃO.
12. INGLÊS:
· TEXTOS, INTERPRETAÇÃO, ESPORTES EM INGLÊS.
13. ENSINO RELIGIOSO:
· A ORIGEM RELIGIOSA DOS JOGOS OLÍMPICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário