segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

LITERATURA DE CORDEL : PRINCESA DA MATA



Olá Pessoal, hoje, falaremos da Literatura de Cordel, que provém de Portugal, datando do século XVII.

O nome Literatura de Cordel  deve-se ao Cordel ou barbante em que os folhetos eram pendurados , em exposição.

No Nordeste brasileiro, mantiveram-se o costume e o nome, e os folhetos ainda são expostos à venda pendurados e presos por pregadores de roupa, em barbantes esticados entre duas estacas, fixadas em caixotes.

Um dos Principais Autores Alagoanos Vivos é JORGE CALHEIROS, que nasceu na Cidade de Pilar -AL, aos 08 de agosto de 1939. Escreveu e ainda escreve grande número de poemas e histórias tantos inventadas, como verídicas comprovadas, ou mesmo a mistura das duas. É um autor conhecido popularmente por muitos outros autores.É autor de mais de 38 folhetos originais em Sergipe e em Alagoas. o autor reside à rua Jerusalém, nº 49, Clima Bom, Maceió AL.

Se tiver interesse, em conhecer, em comprar, procure o Autor que ficará muito grato e com toda certeza você sairá com vários exemplares e com um largo sorriso.

A obra de hoje é  PRINCESA DA MATA, onde se conta a estória, não se sabe se verídica, mas utiliza nomes, alcunhas, apelidos de cidadãos das regiões circunvizinhas, todos conhecidos de Satuba, Santa Luzia do Norte, Pilar, Coqueiro Seco e Maceió. É um convite ao riso e resgate de acontecidos na década de 1970, onde imperava a Ditadura Militar no Brasil, e operava o crescimento do Milagre Brasileiro.

Estamos disponibilizando abaixo imagens da Obra, do contato com autor e até de fotografia do autor que ele sempre disponibiliza em todas suas obras.

Estivemos em contato com o autor durante a BIENAL DO LIVRO EM MACEIO DE 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário