sábado, 24 de dezembro de 2011

Resultado do ENEM 2011 por ALUNO

Olá concluintes do Ensino Médio.
Nos anos anteriores o Enem tem deixado a desejar, seja na organização das questões, seja na logistica, mas por enquanto ele é a unica forma dos alunos irem ao ensino superior sem precisar pagar mensalidades.

A UFAL adota o Enem desde o ano passado parcialmente e este ano ja esta adotando em sua totalidade. Também algumas Universidades e Faculdades particulares tem o ENEM como mais uma forma de ingresso em seus cursos, mesmo adotando vestibulares como CESMAC, FITS, FAA  dentre outras.

Então, é bom todos os estudantes verificarem suas notas e calcularem suas médias.


Para quem ainda  não entrou no site do ENEM para ver suas médias, é necessário os seguintes requisitos:
o CPF e a Senha, OU o número de inscrição e a senha para ver suas médias


O SITE DO ENEM É O SEGUINTE: http://sistemasenem2.inep.gov.br/
Para entrar no site do ENEM clique aqui: SITE DO RESULTADO DO ENEM 2011

O procedimento para calcular a média da prova objetiva é o seguinte:

Vocês deverão fazer a soma das médias das provas objetivas ( Linguagens + Matemática + Ciências Naturais + Ciências Humanas) e dividir o resultado por 4. Agora vocês tem o resultado das provas objetivas.

O procedimento pra calcular a sua média geral do nem é o seguinte:
Pega o resultado da divisão anterior e somar com a média de redação e dividir por 2.
Pronto você terá a média geral do ENEM.

Quem pediu o certificado de conclusão no ato da inscrição do enem e que obteve média geral acima 400 pontos, já pode verificar qual Instituto federal se encontra seu certificado e solicitá-lo.

Pedimos a todos os estudante que sempre entrem nos sites do SISU e do PROUNI toda semana, especialmente dia de segunda-feira, para que saibam os calendários das inscrições dos cursos e as notas de corte para entrar nas faculdades, ora pública, ora particular.
Os sites são os seguintes:

 http://sisu.mec.gov.br/

http://prouniportal.mec.gov.br/


Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012. De acordo com o Ministério da Educação, o sistema será divulgado na próxima segunda-feira (26/12) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro de 2012.


Para entrar no site do SISU clique aqui: SITE DO SISU

Para entrar no site do PROUNI clique aqui: SITE DO PROUNI


Abraços a Todos.


Boas Festas e Feliz Ano Novo.



2 comentários:

  1. eu tenho uma dúvida..a média é: divide tudo por 5..ou divide as objetivas por 4 e depois soma com a redação e divide por 2?

    ResponderExcluir
  2. Você deve fazer a soma das médias das provas objetivas ( Linguagens + Matemática + Ciências Naturais + Ciências Humanas) e dividir o resultado por 4. Agora vocês tem o resultado das provas objetivas.
    O procedimento pra calcular a sua média geral do nem é o seguinte: Pegue o resultado da divisão anterior e some com a média de redação e dividir por 2.
    Pronto você terá a média geral do ENEM.

    Em outras palavras é a segunda opção do que você falou anteriormente: divide as objetivas por 4 e depois soma com a redação e divide por 2

    ResponderExcluir